terça-feira, 23 de julho de 2013

dois clássicos


A minha versão do delicioso bolo da Rita! A receita é a mesma contudo, a natureza dos ingredientes difere. Ah! e ainda teve a particularidade de me ter esquecido de adicionar o leite e, mesmo assim, ter ficado um bolo muito bom. Então quentinho é que é bom! Mas só eu e a Sofia é que tivemos o privilégio de o provar saído do forno... Fi-lo assim:

130g manteiga de soja
3 ovos
1 chávena de açúcar mascavado
1 pitada de sal
1 e 1/2 chávena de farinha de espelta integral
1 colher de chá de fermento

Juntei os ovos com o açúcar no copo e programei 30seg/vel5. Adicionei a manteiga e misturei 15seg/vel7. Acrescentei a farinha, o sal e o fermento e misturei muito bem 1min/panela fechada/espiga. Deitei numa forma untada com manteiga e polvilhada com canela e coco ralado e levei ao forno pré aquecido a 200º durante cerca de 20 minutos.

Ao jantar tivemos comensais pequenitos mas muito exigentes e, por isso, fiz uma sopa apenas com duas cenouras, meia couve flor, um molhinho de espinafres e uma mão cheia de feijão branco, sal e azeite. Faltavam-me cebolas e alhos mas, mesmo assim, parece que a mistura dos ingredientes resultou bem. Houve quem repetisse!
Não resisti a publicar outro clássico! Os céus muito nebulosos deste verão! Este foi o de ontem à tarde na zona da cidade onde vivemos. Hoje, para compensar, já esteve um dia mais quente e de céu azul. 

Sem comentários:

Enviar um comentário