terça-feira, 10 de junho de 2014

teatro de sombras, de robertos, de meninas...




Estamos desde sábado de quarentena... A Sofia tem varicela. Aguardamos a manifestação das primeiras pintinhas da Rita e esperamos que tudo corra tão bem quanto com a Sofia! 
É difícil para uma criança sentir-se bem e não poder sair de casa mas, felizmente, o facto de ter começado no fim-de-semana e de hoje ser feriado, permite que estejamos todos mais disponíveis. A Sofia só perde a boa disposição quando lhe falamos de pôr o antissético. Não dói nada mas ela tenta resistir... 
Os dias não têm sido monótonos! Com crianças não há dias aborrecidos. Todos os dias são únicos, cada minuto é diferente e só os adultos acabam por se sentir maçados com a frequência dos ritmos e a falta de espaço para si. 
Hoje exploramos a casa em exercícios plásticos de luz e sombra, expressamo-nos pelo e com o corpo e procuramos novas formas de passar o tempo aqui dentro de casa. Nas cortinas vimos silhuetas, de trás do sofá saltaram bonecos e meninas..., nos cantos da casa e nos móveis couberam corpos e debaixo das mantas surgiram cores curiosas! 
E para terminarmos um dia bem preenchido, o melhor, é fazermos umas pizzas!