domingo, 21 de abril de 2013

parabéns Amélia!


São 10 horas da noite. Está tudo a dormir. O dia foi intenso! Faz 3 anos que nasceu a Amélia! Nasceu às 9 e 40 da noite depois de uma longa espera!
3 anos... Parece que foi ontem e já tenho duas!
Tenho vivido intensamente cada minuto da maternidade e agradeço diariamente a sorte que tenho com esta família linda! Como já disse, tudo isto é intenso e estou neste momento toda dorida de cansaço mas acredito que a infância é o pilar da nossa vida adulta. Podemos não ter consciência disso mas ter uma infância alegre, rodeada de pessoas que gostam de nós, ter Avós e tios e primos e amigos e tudo o que há de bom na infância, faz uma grande diferença. Poder viver sem preocupações, ter vestidos de princesa, fazer piqueniques, passear na praia, ter quem leia histórias todos os dias, quem saiba as comidas preferidas, andar de baloiço, fazer bolinhas de sabão, brincar com plasticina com a mãe, brincar às bonecas com a Avó, desenhar, pintar, enfim!
Mesmo que mais tarde venha a idade das desilusões, a memória da infância fica lá para nos confortar e para nos fazer sentir seguros!

Todos os dias há descobertas e ter o privilégio de assistir a essas descobertas de perto é como viver uma segunda infância! Eu não podia estar mais feliz. Poder proporcionar todas estas coisas tem sido uma alegria para mim.
O piquenique na sexta feira foi um sucesso, foi lindo! Quando cheguei ao jardim só estava eu e a Amélia! Só nós, um patamar de jardim e uma árvore! "é lindo mãe!!" "vamos pôr a toalha e vamos almoçar?"
Um vestido novo com flores, umas flores na cabeça que a tia Inês ofereceu, um frasquinho de bolinhas de sabão, umas comidinhas maravilhosas que a Eva fez! A amiga Sofia para brincar, a tia Inês, a Pia, o João, a Eva e a Ritinha. Ela estava feliz!
Foi um dia inesquecível. E para mim também, claro.
Hoje foi o dia de receber a família em casa. Preparamos tudo ao pormenor! A casa, o lanche, as prendinhas! O lanche todo feito em casa. Fiz o pão de espelta e limão que o Luís transformou em pequenos pães e resultou muito bem. Fiz o bolo de banana (claro!) e uns muffins de canela.
O Luís fez coisas incríveis que eu nem vi fazer! Uns bolinhos de coco, uma bola de carne, um pão de canela, gelatina, e uma limonada com hortelã que estava divinal! Vou ver se consigo descobrir estas receitas todas!!
E mais uma vez posso dizer que estou muito feliz por poder criar momentos especiais e sentir de novo a infância a entrar pela casa dentro!
Parabéns querida Amélia!