domingo, 2 de junho de 2013

que bom é o fim de semana!

Este fim de semana esteve recheado de coisas boas! Programas interessantes para as crianças, para os pais e para o estômago! 
No sábado de manhã vagueamos por mais uma das muitas feiras que dinamizam a cidade, com balões a animar a criançada e o céu. De tarde houve nova romaria. Mais um passeio por entre pregões, espetadores, pintores e animações. O fim de tarde foi mais calmo, com os pés de molho e a promessa de um belo jantar. E foi, mas não para quem, depois de tanta folia começava a perder a alegria... E, neste ponto da situação, põem-se as crianças a dormir para continuar a animação. O forno não pode esperar!
De manhã há muita bateria e, por isso, podem experimentar-se outros percursos e brincar com aprendizagens mais exigentes. Atravessamos a cidade e fomos ver montras. Voltamos e fomos ver arte.  Foi divertido perceber que se pode brincar entre instalações, salas de vídeo, esculturas com formas estranhas mas simultaneamente familiares e pinturas com formas distinguíveis. Após a passagem pelo edifício AXA já todos pedíamos o reconforto do lar, uns para dormir, outros para almoçar. E soube muito bem esta fruta fresquinha!