terça-feira, 16 de julho de 2013

limonada


Depois de tanto calor ficou o vício da limonada! Nada melhor num dia quente que uma limonada bem feita!
Há uns dias tinha um texto de trabalho para entregar. Tarefa impossível porque para isso precisava de muita concentração! Coisa que não tenho conseguido!
Felizmente tenho grandes amigas. Não muitas mas graaandes! 
Pedi à minha querida amiga Marta que me viesse dar uma ajuda e ela, prestável como sempre, veio. Trouxe a sua linda filha que tem imenso talento para crianças e o lanche! Acho que só quem sabe o que é estar nesta fase da vida é que pode entender o que significa uma coisa destas!
Estava tudo preparado para o lanche mas faltava decidir o que beber. Chá nem pensar, leite também não apetecia. Perguntei então se queriam uma limonada e só depois de me dizerem que sim é que me lembrei que nunca tinha feito uma! É sempre o Luís!
Elas riram-se imenso desta minha ignorância! Então a Marta ensinou-me um método que para além de ficar muito bom, fica muito bonito!
Lava-se muito bem um limão, tiram-se as pontas e corta-se o resto em fatias muito fininhas. Juntam-se as rodelas e espreme-se bem para dentro de um jarro. Deitam-se as rodelas lá para dentro, junta-se água, gelo e açúcar a gosto. 
Já fiz várias vezes a receita com a Amélia em momentos de crise e resulta sempre! Nem que seja para brincar! E eu vou bebendo!
"Mãe, queres mais? 3 ou 5?"
"Dá cá, vamos despejar!" "Queres do meu?" "Vamos misturar tudo outra vez!"
Com mel também fica muito bom!

Lisboa


Lisboa é uma cidade linda, com ruas movimentadas e edifícios admiráveis pela sua beleza e história. A renovação da cidade esteve muitas vezes associada a catástrofes. Apesar disso, os programas de renovação têm respeitado o encanto da sua urbanidade e, ao longo do tempo, a cidade tem oferecido aos seus visitantes locais muito atrativos e confortáveis. Uma das suas características mais interessantes é o desenvolvimento em colinas, a partir das quais nos deslumbramos com belas vistas sobre o rio ou outros ex-libris da cidade, usufruindo-se de vistas panorâmicas e de momentos calmos, fora do bulício cosmopolita. 
Quando se pensa em locais agradáveis nesta cidade existe um que excluo desta categoria mas que visito quase sempre! É a mítica pastelaria de Belém onde se podem comprar os incomparáveis pastéis de Belém! Sim, eu acho que são únicos porque me "sabem a Lisboa"!