domingo, 17 de março de 2013

viva Vivaldi, a sopa de peixe e os "lassi" de açafrão!

Hoje fomos ao concerto "Viva Vivaldi" na Casa da Música e, é claro, a Sofia adorou, sobretudo estar na Casa da Música. Não sei o que se passa mas a miúda tem uma atração por aquele edifício... Será a arquitetura a brotar no seu interior? O João espera que não mas, se assim for, tenho que ser mais persuasiva com a questão do futebol - antes arquiteta que jogadora de futebol! Bem... no futuro ela o dirá.
A música animou e as estações passaram num abrir e fechar de olhos! Quem não fechou os olhos foi a Rita que demonstra sempre muito interesse por luzes de cena, figurinos e músicos! Qualquer dia ainda reclama das nossas brincadeiras porque não somos suficientemente convincentes ou não temos "efeitos especiais". 
Viemos para casa com o Vivaldi aos tropeções, mais um pãozinho da Petúlia a consolar o estômago já cheiinho da Sofia, a Rita tirou uma soneca e fez-se primavera! Finalmente uma tarde linda de sol mas um vento...ui! 
A sopa de peixe confortou-nos, como sempre, os estômagos cheios de música mas ávidos de alimento. E, esta versão, feita pelo João soube ainda melhor! A receita é a mesma - a laureada da Bimby - só que esta levou alho francês às rodelas e salmão fumado para apurar os sabores. O arroz foi reduzido a 45g e os ovos foram a cozer acompanhados de aromáticas secas. Esta combinação resultou lindamente!
Ao lanche tomamos um "lassi" com muita vitamina C e açafrão da Índia para afugentarmos as gripes e constipações! Juntamos 2/3 de ananás, 1/2 manga, sumo de 1/2 limão, 1 iogurte de soja, 1 c. sopa de mel, 1 c. chá de extrato de baunilha e 1 c. sopa de pozinho mágico. Ficou com uma consistência espessa e muito agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário