terça-feira, 22 de janeiro de 2013

a sopa da Glória


    Hoje é terça feira, é um dos dias da semana mais aguardados cá em casa. É o dia da Glória!
    A Glória trabalha em casa dos meus pais desde os meus 12 anos! 
Desde que nasceram as minhas filhas, a minha Mãe "empresta-me" a Glória às terças todo o dia.
    A especialidade da Glória é, nem de propósito!, a sopa. 
    Não comheço ninguém que não adore as sopas da Glória e todos nós - eu e os meus irmãos - desde que saímos de casa dos pais que andamos a tentar reproduzir a receita mas nunca é a mesma coisa.
    A receita até nem é difícil.

Faz-se assim:

    Cortam-se 2 batatas médias em cubos, 3 cenouras médias em pequenos pedaços, uma cebola grande em meias luas, 1 dente de alho inteiro. Isto é a base e depois escolhe-se um legume a gosto. Hoje como foi para a Amélia escolhemos curgete.
    Deita-se tudo numa panela e cobre-se com água a ferver. Deita-se sal e azeite. Tapa-se e deixa-se ferver no mínimo meia hora. Bate-se no fim com a varinha mágica até ficar um creme aveludado.
    A Amélia demorou uma hora mas comeu tudo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário