domingo, 19 de janeiro de 2014

bolo de milho, coco e laranja - 1 ano de sopas!!



Ontem vi uma receita no 24 Kitchen que me deixou curiosa: bolo de milho, coco e laranja. A combinação de todos os ingredientes pareceu-me interessante e hoje, apesar de ter tido um almoço pouco "light"..., fui "compelida" a experimentá-la... 
A Sofia tem sempre algum motivo para acender velas e cantar os parabéns, a Rita bate palmas e, como amanhã faz um ano que eu e a Rita iniciámos este blog, decidi conciliar a minha curiosidade [vs gula] à comemoração [antecipada] deste álbum de memórias. Se amanhã o dia for muito difícil... aqui fica, desde já, a lembrança de um ano de vida com muito entusiasmo!
Lembrei-me da receita quando fui às compras. É um clássico: vamos comprar cenouras... Achava que tinha todos os ingredientes mas quando cheguei a casa percebi que me faltavam ovos e que o coco não era o suficiente para a receita. Mas não desisti. Tentei fazer a magia dos ovos com sementes de sésamo, esquecendo-me de que se faz com sementes de linho... Pus apenas 60g de coco ralado e deixei-o cozer menos 10 minutos porque me assustei com a forma espetacular como cresceu e, de repente, diminuiu... Não foi de repente... Isto aconteceu depois de a Sofia ter desligado o forno por segundos...e de a potência do quadro elétrico não ter aguentado com tanta máquina a trabalhar... Mas ficou muito bom! Acredito que bastante diferente do que seria se tudo tivesse sido feito conforme a receita. Tem um sabor interessante, com destaque de cada um dos três ingredientes principais e vai muito bem com chá! A receita correta pode ver-se aqui. Boas receitas, muitas partilhas e crianças felizes! Obrigada Rita.

2 comentários:

  1. parabéns ao blog!!!!!!!!
    tenho de me virar para explorar as vossas receitas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Adriana! Desculpa não ter respondido logo. Sou uma fiel seguidora do teu http://umademim.blogspot.pt/. Aliás sabes que adoraria que pudesses alargar as tuas "experiências" a mais crianças.

      Eliminar