sábado, 16 de fevereiro de 2013

sopa de cogumelos e as lindas prendas de anos




















    As prendas que recebi nos meus anos inspiram-me diariamente! Só me apetece fazer coisas boas e bonitas!
    Ontem tive a minha irmã e a sua linda família a jantar! Resolvi fazer uma sopa de cogumelos. Nunca tinha feito mas ficou mesmo boa e fiz em 5 minutos! (Quase!) Entre colos, banhos e a confusão típica do fim do dia!

Fiz assim:

Cortei 500g de cogumelos e salteei em azeite e alho. Juntei uma colher de sopa de amido de milho diluída num pouco de água fria(truque que aprendi com a minha Mãe!) Mexi e juntei uma chávena e meia de água e uma de natas de soja. Ferveu um pouco e deitei sal e um pouco de molho de soja. Bati com a varinha e servi imediatamente. Soube-nos mesmo bem!
A quantidade de água pode variar um pouco mas já vi que há poucas pessoas como eu que gosto de seguir as receitas à risca, por isso confio na sabedoria de cada um!

Sem comentários:

Enviar um comentário