quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

maternidade dupla e a madrugada


























    Ainda não eram 6 da manhã quando a Amélia acordou desesperada. Estava molhada até ao pescoço! O Luís já tinha saído e eu estava sozinha com as duas. Levo-a para mudar de roupa de maneira a que a Ema não acorde, pois está a dormir profundamente. Tiro a roupa à Amélia que entretanto refila porque está frio e tem sono!
Na gaveta já não estão os pijamas favoritos. Os pijamas de bebé como ela lhes chama! Por isso tenho que recorrer a roupa quente e confortável mas que não é pijama. Ao ver isto, a Amélia recusa-se a vestir! "isto não é pijaminha!" e chora por mais que eu lhe diga que não há alternativa e que é de noite e que está escuro e que na cama não se vê e... não me adianta nada!
    É de madrugada e eu estou a perder a paciência! Além disso a gritaria vai acordar a Ema não tarda nada! É nesta altura que me lembro da frase sábia que a minha prima Natacha me disse outro dia! "De noite não educo ninguém!"
    Pouso a Amélia no chão e digo-lhe que vá ao armário escolher o que quiser. Ela lá vai à gaveta um pouco desconfiada e escolhe um pijama que já lhe fica muito curto, mas eu já nem digo nada. Visto-a e deito-a de novo.
    "Quero um leitinho..." O.K. Vou até à cozinha, aqueço o leite, tento não fazer barulho, levo-lhe o leite, espero que acabe. Quando acaba vira-se pra o outro lado e volta a dormir. Eu nem acredito!Corro para a cama a ver se durmo um pouco mais. 1 minuto depois começa a Ema a chorar. Levanto-me e vou buscá-la para a minha cama. Dou-lhe de mamar e ela adormece de novo. Resolvo deixá-la ao meu lado confiante que está tudo calmo.
    Fecho os olho e a Amélia chama por mim aos gritos. Saio da cama sem fazer barulho e vou ver o que se passa. "Está aqui um gato!" Um gato... "Não querida, não há gatos aqui." Ela ainda assustada diz "mas há lá fora!" E salta para o meu colo. Fico sem saber o que fazer. Agora que está a Ema a dormir na minha cama... Sem grandes alternativas levo a Amélia também para a minha cama mas já não há grande espaço por isso ela fica por cima de mim e adormece profundamente. Eu é que não! Entretanto a Ema com a agitação volta a acordar e lá consigo sair com ela sem que a Amélia acorde. Vamos para o quarto delas e desisto da ideia de dormir por agora.
    Amanhã será mais calmo!

Para começar melhor o dia fiz papa de aveia com leite de arroz! Adoro!!
Faço assim:

Deito num pequeno tacho 3 chávenas de café de leite de arroz, 1 pau de canela e uma vagem de cardamomo.
Deixo levantar fervura e nessa altura deito 1 chávena de café de flocos de aveia. Mexo e deixo cozinhar uns 10 minutos mexendo de quando em vez para não colar.
Na maioria das vezes como assim mas também posso juntar sementes, fruta, corintos, etc!

Sem comentários:

Enviar um comentário